• Gestrado

Dossiê na revista Currículo sem Fronteiras discute políticas públicas e profissão docente

Revista Currículo sem Fronteiras é fruto de um projeto de pesquisa envolvendo Brasil, Portugal e França.


Resultado de uma reunião de textos produzidos a partir dos estudos realizados pelo Brasil, por Portugal e França, o número especial da Revista Currículo sem Fronteiras retratam a cooperação envolvendo esses três países na Pesquisa “Políticas públicas para a melhoria do ensino médio: socialização científica, tradução e transferência de resultados".


Os artigos redigidos pelas equipes dos três países refletem o estado da arte que se buscou desenvolver em três linhas temáticas: Currículo e Avaliação; Formação Docente; e Políticas educativas e Profissão. Os estados da arte, anteriormente elencados, tiveram uma função de síntese científica, em que se procurou revisar os principais trabalhos sobre os temas específicos no campo da pesquisa no Brasil, França e Portugal.

Além disso, a seção temática conta com a contribuição de importantes interlocutores desta pesquisa, tais como o artigo de Lindblad, Pettersson e Popkewitz; o artigo de Soresen e Robertson; e ainda com a colaboração de João Barroso.


O referido projeto de pesquisa em cooperação foi financiado por meio do Edital 22/2016 do CNPq.

11 visualizações

E-mailcontato@docencianaeducacao.com.br

Telefone: (31)34096372

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-901

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

Siga a gente: