• Gestrado

Políticas Educativas e Mudanças na Profissão Docente

Este número temático tem como propósito apresentar um conjunto de estudos com extensa base empírica que refletem sobre os efeitos na reestruturação da profissão docente das mudanças que se operam nas políticas educativas contemporâneas. Mais precisamente, a partir de geografias latino-americanas, dá-se a conhecer como se têm operado processos de reconfiguração da profissão docente no contexto dos processos de regulação transnacional da educação. Nesse sentido, o número convida a refletir sobre mudanças no trabalho e profissão docente, designadamente na formação e trajetórias socioprofissionais, nos perfis dos professores e nas modalidades de ingresso, avaliação e progressão na carreira, às quais não são alheias as políticas inspiradas nas ideias da Nova Gestão Pública, a cuja circulação transnacional se associa a intervenção reguladora de múltiplas organizações internacionais, através de processos de agenda e rule-setting e de rule-following. Saiba mais aqui: https://revistas.rcaap.pt/sisyphus/issue/view/1019?fbclid=IwAR32PNGylPw-hWOV6ifooqZpf8x7_OejOYcnr0C3MPJWP8k8oYJRIT0H3oM

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