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Nova Gestão Pública: mudanças nas políticas educacionais reconfiguram profissão de professor

Nessa edição, são discutidos os efeitos das mudanças em curso nas políticas educacionais na reestruturação da profissão docente, especialmente nas geografias latino-americanas que denota uma reconfiguração da profissão de professor operada no contexto dos processos de governança transnacional na educação.

Além disso, é importante destacar que a proposta dessa edição também gira em torno da parceria desenvolvida nos últimos anos entre pesquisadores latino-americanos e europeus a fim de compreender os efeitos das políticas educativas na reestruturação da profissão docente diante dos processos de globalização.

Nesse sentido, fica o convite para reflexão acerca das mudanças no trabalho e na profissão docente, principalmente nas trajetórias de formação e sócio-profissionais, no perfil dos professores, entrada inicial, avaliação e progressão na carreira, decorrentes das reformas da Nova Gestão Pública, cuja circulação transnacional está associada à intervenção de múltiplas organizações internacionais. Saiba mais aqui: http://bit.ly/39Is9Va


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