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Dossiê: A Nova Gestão Pública no contexto escolar: internacionalização de uma agenda para a educação

A proposta deste dossiê surgiu no âmbito de uma parceria que tem sido desenvolvida nos últimos anos entre pesquisadores latino-americanos e europeus e que tem como objeto o estudo dos efeitos das políticas educativas na reestruturação da profissão docente frente aos processos de globalização que determinam, cada vez mais, a agenda internacional da educação.

Sobremaneira, discorre sobre o que há de comum e diferente entre as experiências nacionais, mas sobressaltando uma circulação que transcende essas fronteiras e que demonstra que estamos face à implementação de um repertório de tecnologias e políticas, incorporados em grande medida pela NGP, e sobre os quais as organizações internacionais jogam um papel importante em sua difusão no plano internacional, com uma repercussão direta sobre os sistemas educacionais. Importante destacar que a assimilação e interpretação desse repertório apresentam variações de acordo com os contextos de cada país, exigindo o conhecimento mais cuidadoso de cada realidade nacional em diferentes dimensões.

Assim, a expectativa é que este dossiê possa contribuir para o amadurecimento deste debate no contexto brasileiro e em outras realidades nacionais, em especial, nos importantes espaços que nos oferece a Associação Nacional de Política e Administração da Educação, a ANPAE, que cumpre historicamente papel de destaque no debate político-acadêmico sobre a agenda da educação. As informações são da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Saiba mais aqui: http://bit.ly/2TghZ8l

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